Voltar ao conteúdo principal
PRORROGADO ATÉ O DIA 30/04: 25% OFF + FRETE GRÁTIS COM O CÓDIGO: REWARD

O que é Boné Snapback e Strapback | Entenda as diferenças e como usar

Capa - O que é Boné Snapback e Strapback | Entenda as diferenças e como usar

Seja pra se proteger do sol ou para compor o visual, os bonés são acessórios que podem cumprir muito bem ambas as funções. Hoje em dia uma variedade deles estão disponíveis para os mais diferentes gostos, desde os minimalistas em cores básicas até os estampados que recebem artes de todos os tamanhos e padronagens diversas. Alguns, mais ousados, têm aplicações de ilhoses/spikes e até placas de acrílico/ferro com frases e palavras de efeito.

Como qualquer acessório, os bonés também apresentam variações, sejam elas técnicas ou estéticas. Assim, você pode encontrar exatamente o modelo perfeito para você. Os mais populares na atualidade são: os bonés strapback e os bonés snapback, sejam eles de aba curva ou aba reta

 

Mas o que são bonés snapback ou strapback? 

Boné strapback aba reta ou curva

Basicamente, a diferença de ambos os modelos está na regulagem, localizada na parte de trás dos bonés. Os bonés strapback, como o termo “strap” sugere, é  caracterizado por ter uma alça de tecido ou couro, combinado ao fecho (que pode ser de diferentes tipos de fivela, geralmente metálicas) que fazem regulagem e se adapta a cabeça.

 

Reprodução: A-COLD-WALL

 

Boné snapback aba reta ou aba curva

Já os bonés snapback tem regulagem plástica, onde de um lado encontram-se furos e do outro “pinos de encaixe” que servem para a regulagem da circunferência do boné. O termo “snap” se refere ao clique que se ouve quando se regula o boné na tira de plástico do acessório.

boné aba reta snapback diferenças, o que é e como usar o boné de aba reta de rap, hip hop e skate

Boné Snapback Aba Reta KACE | Foto: Danilo Silva | Modelo: Xéreu

 

Outra diferença notável nos bonés snap e strapback é a modelagem. Os modelos snapback normalmente são mais arredondados, estruturados e costumam ser mais fundos. Já os de modelo strapback tem um desenho levemente achatado, são desestruturados, rasos e se popularizou nos últimos anos com o nome de boné dad hat ou bonés polo hat.

Imagem: Reprodução: Kace

 

Observados estes detalhes é só escolher o que melhor define seu estilo, são inúmeras opções e variações possíveis na construção de looks! Para conhecer a coleção de Bonés da KACE clique aqui

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados