Voltar ao conteúdo principal
PRORROGADO ATÉ O DIA 30/04: 25% OFF + FRETE GRÁTIS COM O CÓDIGO: REWARD

O que é Jaqueta Corta Vento e Como Usar

Capa - O que é Jaqueta Corta Vento e Como Usar

Você já se perguntou o que é uma jaqueta corta vento?

As jaquetas são itens que, na maioria das vezes, fazem parte do cotidiano e não faltam na lista de peças favoritas. E você deve ter percebido que a Jaqueta Corta Vento, especificamente, ganhou muita notoriedade nos últimos tempos. Certo?

 

Mas o que é uma jaqueta corta vento?

Entre os anos 70 e 80 essa jaqueta tornou-se um item muito útil no meio atlético e também no automobilismo. Especificamente durante as Olimpíadas dos Estados Unidos (1980), as jaquetas corta vento realmente explodiram e viraram objeto de desejo no mundo fashion e streetwear! Graças a escolha dos materiais leves para sua fabricação, ganhou espaço no meio esportivo por não interferir na performance dos atletas e pela sua versatilidade, independente do clima.

 

Jaqueta Corta Vento KaceImagem: Reprodução Editoriais Kace (Matéria:  O que é Jaqueta Corta Vento e Como Usar)

 

Jaqueta corta vento | Atualmente

Avançamos para o ano de 2020 e ainda assim conseguimos observar a importância, o legado intacto que a “Jaqueta Corta Vento” deixou. Atualmente, conforme o sportwear cresceu, ganhou espaço nas coleções das principais grifes de luxo como: Gucci, Off-White, Dior e muitas outras. As Jaquetas Corta Vento são peças coringa para o dia a dia e podem funcionar, se bem combinadas, com vários looks, pois são encontradas nas mais variadas cores e shapes. Isso ajudou para elas terem ganhado todos os públicos, desde os que preferem a pegada minimalista em preto, branco e cinza, até mesmo àqueles que curtem um estilo mais ousado, com cores acesas e combinadas. Para esse último, apostar em tons neon pode ser uma boa escolha.

Jaqueta Corta Vento Kace 1

Imagem: Reprodução Pinterest (Matéria:  O que é Jaqueta Corta Vento e Como Usar)

Ser utilitária, prática e extremamente versátil também são trunfos da peça que pode conter bolsos em quantidades à perder de vista e contar com “diferenciações” extras como: mangas e capuz removíveis, cordões para a regulagem do comprimento e afins.

 

Como usar jaqueta corta vento?

Normalmente de tecido leve, como o tactel, e resistente a respingos d’água, a Jaqueta Corta Vento pode ser uma parceira e tanto na correria diária. Combiná-las com leggings, calças de moletom, shorts e calças jeans (das mais variadas lavagens) são sempre boas apostas! E também pode estar acompanhada de peças de alfaiataria, dependendo da ousadia de quem a usa. Por que não?

Jaqueta Corta Vento Kace 2

Imagem: Reprodução Editoriais Kace (Matéria:  O que é Jaqueta Corta Vento e Como Usar)

 

Camisas, regatas, bonés e bucket hats (aqueles chapeús com aba 360º, estilo pescador mesmo) também são muito bem vindos pra somarem no combo que pode muito bem mixar cores, referências estéticas e estilos.

Além de contar um pouco da história e dar algumas dicas de como você pode usar usar as Jaquetas Corta Vento, a KACE preparou uma seleção especial de jaquetas para esse inverno. Acesse a categoria da Jaquetas Corta Vento clicando aqui e confira.

 

O que é uma jaqueta corta vento ou blusa corta vento e como usar 2

Fotos: Desfile KACE e Editorial Social Distancing p/ matéria: O que é uma jaqueta corta vento e como usar

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados