Voltar ao conteúdo principal
FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 499

O Streetwear e sua relação com a Moda de Luxo

Capa - O Streetwear e sua relação com a Moda de Luxo

Por muito tempo a moda considerada de luxo se colocou em um local distante do streetwear, cada uma com seus códigos, com suas peças-chave e com os seus espaços. Mas, essa relação vem se estreitando com o passar dos anos.

Cada vez mais as marcas de luxo flertam com a estética que vem das ruas. Resultando em um estilo urbano high-end, que alguns chamam de streetwear de luxo. E atualmente é isso que vem fazendo a cabeça dos influenciadores e fashionistas mundo a fora. Continue a leitura para saber tudo sobre o assunto.

 

Das ruas para as passarelas

Desfile Virgil Abloh como diretor criativo da Louis Vuitton - a relação do streetwear com a alta moda e a alta costura


Não restam dúvidas que a rua invadiu as semanas de moda do mundo. Mas afinal, como isso aconteceu?

A ascensão da cultura Hip Hop, novas séries/filmes à perder de vista que retratam a cultura urbana, a influência do sportswear e o próprio comportamento da sociedade (que vem se transformando em velocidade acelerada), serviram para quebrar vários paradigmas e criar novos desejos em nossas cabeças. Pessoas negras ou pessoas que têm uma vivência real nas ruas comandando grandes marcas também são responsáveis por essa virada de jogo, onde a rua passa a dar as cartas.

E entender esse comportamento emergente é fundamental para as grandes casas de moda, que precisam adaptar-se ao novo comportamento do mercado.

Peças de requinte, como por exemplo os saltos vertiginosos e sapatos tradicionais, quase sempre onipresentes nas semanas de moda pelo mundo, agora figuram junto aos sneakers de modelos diversos, vários deles conhecidos de longa data por skatistas e jogadores de basquete. E onde skatistas e jogadores de basquete estão, senão nas ruas?

Partindo daí, peças fáceis de se ver nas ruas do mundo inteiro, como: bonés, regatas, calças em nylon, tactel, jaquetas, e moletons invadem até as coleções de marcas com DNA essencialmente clássicos. Há alguns anos seria, por exemplo, impossível imaginar a Balmain, Chanel, Dior, Louis Vuitton ou Versace inserindo peças com traços do streetwear em seus desfiles. Hoje já é uma realidade. Elas, respectivamente, colaboraram com outras marcas/artistas urbanos como: Puma, Pharrell Williams, Stussy, Virgil Abloh e Kith.

Principais Collabs entre as grifes e marcas de streetwear nos últimos anos sfile das grifes de streetwear de luxo e suas collabs - a relação do hype street com a alta moda de luxo


A praticidade, a versatilidade, usabilidade de tecidos, aviamentos e estampas fizeram com que as ruas invadissem esses desfiles e quebrassem o paradigma de que a rua e as peças que vem dela não poderiam figurar como peças de alto luxo.


Com toda uma cultura por detrás, o streetwear é muito mais do que somente uma tendência. As peças urbanas têm traços do vestir mais despojado, casual e do descomplicado, porém, com a correria do cotidiano esse fator também é mais ponto à favor do streetstyle, essa cultura hype, democrática e acessível que se traduz nas passarelas e nas ruas de todo o mundo.

 

Como a KACE se posiciona neste cenário

Streetwear Luxo Kace

Imagem: Editoriais Kace (Matéria: O Streetwear e sua relação com a Moda de Luxo)

A KACE, acrônimo de Keep Advancing and Conquer Everything (Continue Avançando e Conquiste Tudo), é uma das poucas marcas de streetwear brasileira que desenvolve produtos High-End e transita entre a rua e a passarela.

Nascida e criada nas ruas, a KACE estabeleceu um alto padrão de qualidade para todos os seus produtos, sempre com tecidos minimamente selecionados, excelente acabamento, shapes e cortes que visam conceito, estilo e conforto.

A marca não se limita ao comportamento superficial muitas vezes visto na indústria da moda. Através de suas coleções, busca estabelecer diálogos relevantes com os fãs e clientes. Com seu ponto de vista vanguardista apresenta novas perspectivas sobre questões sociais, culturais e comportamentais.


A KACE conta com uma grande variedade de peças de streetwear, que variam de itens básicos a peças refinadas.

Conheça e compre clicando aqui.

 

Streetwear Luxo Kace

Imagem: Editoriais Kace (Matéria: O Streetwear e sua relação com a Moda de Luxo)

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados