O Tie Dye volta a ser moda em blusas, moletons e camisetas

Capa - Matéria Blusa tie dye Moletom tie dye masculino e feminino KACE tay day

Tendências vão e voltam, disso podemos ter plena certeza. Desde as mais improváveis à aquelas que adotamos para nós e usamos até mesmo depois que todo mundo parou de usar. Tendências refletem determinados comportamentos de um período e podem representar parte do que somos, do que pensamos e obviamente do que vestimos.

Quando um determinado cenário cultural relevante (ou não) se estabelece, a moda geralmente traduz isso em peças de roupas e acessórios. Com o tie dye não foi diferente, afinal de contas, hoje conseguimos observar inúmeras marcas  se inspirando nessa tendência.

ASAP ROCKY e Travis com blusa tie dye moletom tie dye masculino e desfile feminino tay day
Esquerda: Desfile Proenza Schouler, foto: V. Virgile | Centro: Travis Scott, foto: Getty Images | Direita: Asap Rocky de Moletom Tie Dye, foto: C. Vierig

 

Mas e aí... Qual a origem do tie dye?

 

O tie dye pelo mundo e pelo tempo

Na verdade, esta é uma prática secular de tingimento de fibras e tramas que surgiu há anos em países da Ásia. Mas, ficou amplamente conhecida em meados dos anos 60 e 70 com o auge do movimento hippie, a realização do festival de Woodstock e toda a psicodelia que orbitava a época. A técnica, fácil de se executar em casa (em suas propostas mais básicas), consiste em aplicar tinta, corante e fixadores de cores na peça de roupa, amarrada por cordas ou pedaços de barbante.

A origem do termo “tie dye”, em tradução livre do inglês significa “amarrar e tingir”.

 

Leve o tie dye pro seu guarda roupas

Atualmente o tie dye contempla diversos estilos e pode ser usado de diferentes maneiras, dependendo da ousadia de quem usar. Como normalmente as peças em tie dye são de cores combinadas, elas podem estar acompanhadas por peças com pegadas mais clean, minimalista, sem estampas ou que sejam mais discretas pra que a camisa, calça ou moletom em tie dye se destaque no look. Porém, há quem ouse em optar por todo o combo em tie dye e combinações de estampas, desse modo é bacana quando as cores se complementam entre si e as estampas conversem.

Quavo Migos de Moletom tie dye masculino, veja mais sobre Blusa tie dye
Rapper Quavo integrante do Migos usando tie dye. Foto Getty Images / The Meadows Music & Arts Festival / Taylor Hill

 

As variações são inúmeras e a KACE possui uma seleção de camisas, camisetas, regatas, calças, moletons e outros itens incríveis tie dye, para você montar o seu look sempre com estilo. É claro que a marca foca em desenvolver peças que, normalmente, não podem ser feitas em casa, pois exigem um conhecimento mais técnico e maquinário adequado. 

Conheça e compre as coleções tie dye clicando aqui 

Coleção KACE de Blusas, camisetas tie dye, Moletom tie dye masculino e feminino, short e calças tie dye

Caso alguma das peças da imagem não esteja mais disponível quando você acessar a categoria tie dye da KACE, significa que elas estão esgotadas. Todos os nossos produtos são disponibilizados em quantidade limitada.

 

Leia mais

Capa O streetwear e a moda de luxo - desfile kace e a relação do hype com a alta moda e alta costura

O Streetwear e sua relação com a Moda de Luxo

Capa - Kace Streetwear x Monarch Joias Personalizadas e Cravejadas para o Trap e Rap

Editorial KACE x Monarch Joias: Coleção Raised

O que é uma jaqueta corta vento ou blusa corta vento e como usar

O que é Jaqueta Corta Vento e Como Usar

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados