Voltar ao conteúdo principal
PRORROGADO ATÉ O DIA 30/04: 25% OFF + FRETE GRÁTIS COM O CÓDIGO: REWARD

Estilo e Roupas Comfy - Conheça essa Tendência

Capa - Estilo e Roupas Comfy - Conheça essa Tendência

Sabe aquela peça de roupa confortável que você tem usado cada vez mais? Então saiba que essa tendência tem nome: Estilo Comfy. E essas roupas comfy estão bem fortes no mercado da moda, curiosamente, no mundo pós pandemia. Surpreendente?! Fica aí a indagação!

Para entender melhor, as roupas comfy são aquelas mais larguinhas, leves, neutras e, como o nome mesmo sugere, confortáveis. Mas o estilo das roupas comfy prova que conforto não é sinônimo de se vestir apenas com moletom e sim com peças mais versáteis e, principalmente, duráveis.

Estilo e Roupas Comfy: Conheça essa Tendência Moletom e Alfaiataria
Imagens: Reprodução Pinterest e Editorial KACE - Fotografo: Marcio Rodrigues (Matéria: Estilo e Roupas Comfy - Conheça essa Tendência)

Além disso, é importante entender que o estilo comfy feminino ou masculino partem do pressuposto de que a roupa não pode atrapalhar a mobilidade e nem ficar apertada para realizar quaisquer atividades, até mesmo para trabalhar ou estudar.

O estilo comfy foi validado pela pandemia

Com a instauração da quarentena no primeiro trimestre de 2020 e a intensa campanha “Fique em Casa”, várias instituições adotaram o trabalho remoto como meio de manter suas atividades dentro de uma “certa normalidade”. E, nesta ocasião, muitas pessoas começaram a fazer piadas sobre o modo de se arrumar para ficar em casa, como o uso de roupas e acessórios formais da cintura para cima e de pijamas e pantufas da cintura para baixo.

Estilo e Roupas Comfy Conheça essa Tendência Pós Pandemia

Imagens: Reprodução Canva (Matéria: Estilo e Roupas Comfy - Conheça essa Tendência)

O tempo passou e aos poucos a moda foi se adaptando ao momento. Os consumidores aderiram de vez a roupa comfy. De acordo com pesquisas recentes, mais de 48% dos usuários dizem que vão manter o estilo comfy na rotina pós pandemia, deixando de lado o dress code do trabalho. Isso significa que a tendência será prorrogada para os próximos anos. Pode apostar!

O estilo comfy feminino traz charme e liberdade

São várias as peças que podem compor o estilo comfy feminino, dentre elas estão a camiseta oversized, a calça legging e o tênis, mas tem o macaquinho, o cropped, o short e a calça wide leg de malha também. O importante é montar um look bem leve e confortável.


Imagens: Reprodução Pinterest (Matéria: Estilo e Roupas Comfy - Conheça essa Tendência)

Xô gravata! Entenda como é o estilo comfy masculino

Estilo e Roupas Comfy Conheça essa Tendência Estilo Comfy Masculino
Imagens: Reprodução Pinterest e Editorial KACE (Matéria: Estilo e Roupas Comfy - Conheça essa Tendência)

O estilo comfy masculino está muito relacionado ao estilo casual. A principal ideia é que o conforto esteja acima das calças apertadas e outras peças de um look mais formal com camisas de botão, paletós e gravatas. Portanto, toda peça que lhe trouxer liberdade e bem-estar, está valendo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados