Voltar ao conteúdo principal
FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 499

Tipos de Bermudas Masculinas e Quando Usar Cada Uma

Bermuda Masculina Kace Capa

Considerada unânime entre os homens, a bermuda masculina é uma peça muito comum no guarda roupa deles, principalmente no Brasil, que é um país de clima tropical e ostenta altas temperaturas no verão.

Bermuda Masculina Inspiração Kace Corpo
Imagem: Editoriais KACE (Matéria: Tipos de Bermudas Masculinas e Quando Usar Cada Uma)

Para isso existem vários tipos de bermudas masculinas que combinam com qualquer ocasião. Se você não conhece todas, aqui vai algumas dicas:

Bermuda Cargo

Para aqueles homens que gostam ou precisam guardar coisas nos bolsos, como: chaves, carteira, fones de ouvido, celular, a cargo é o tipo de bermuda masculina mais adequada, pois é composta por bolsos internos fundos, além de um ou dois extras nas laterais. Essa bermuda tem o comprimento na linha média dos joelhos ou até mesmo abaixo. A bermuda cargo combina com ocasiões mais informais.

Bermuda Masculina Inspiração Kace Corpo 1

Imagem: Editoriais KACE e Reprodução Pinterest (Matéria: Tipos de Bermudas Masculinas e Quando Usar Cada Uma)

Bermuda Jeans

A bermuda jeans é um dos tipos de bermudas masculinas mais democrática entre os estilos. Todo homem já usou ou ainda vai usar, principalmente, porque a peça não distingue idade: existem modelos tanto para bebês, quanto para senhores maduros. Outro ponto interessante é que ela se alinha bem em locais informais, como por exemplo um barzinho, mas há quem se aventure com ela em ambientes mais formais, só depende do corte.

Bermuda Masculina Inspiração Kace 2

Imagem: Reprodução Pinterest (Matéria: Tipos de Bermudas Masculinas e Quando Usar Cada Uma)

Bermuda Running

Como o próprio nome já diz, a bermuda running é especialmente utilizada para prática de corrida (traduzindo: running = corrida). Embora ela também seja utilizada em outros esportes que exigem o condicionamento dos membros inferiores, como ciclismo e futebol. Esse tipo de bermuda produz uma alta compressão nas coxas e ajuda na circulação sanguínea, evitando câimbra ou outras patologias ligadas à prática de esportes.

Bermuda Masculina Inspiração Kace 3

Imagem: Reprodução Pinterest (Matéria: Tipos de Bermudas Masculinas e Quando Usar Cada Uma)

Bermuda de Tactel

A bermuda de tactel é um dos tipos de bermudas masculinas que faz muito sucesso entre os esportistas, seja ele jogador de basquete, lutador de artes maciais mistas (MMA) ou surfista. Podemos citar diversas modalidades de esportes que utilizam dessa bermuda em seus uniformes e competições. Mas a escolha do tecido se dá sobretudo pela sua leveza e suavidade. Portanto, ela é considerada quase unânime nessa categoria.

Bermuda Masculina Inspiração Kace 5

Imagem: Editoriais KACE e Reprodução Pinterest (Matéria: Tipos de Bermudas Masculinas e Quando Usar Cada Uma)

Bermuda de Moletom

Então vamos falar sobre a bermuda de moletom. Assim como a bermuda jeans, este é um modelo que todo homem tem em seu guarda roupa (com certeza). Conforto é a melhor descrição para um dos tipos de bermuda que não deixa a desejar em altas ou em baixas temperaturas. Muitos homens usam para ficar em casa de bobeira, mas este pode ser muito bem um modelo para ir à um rolê com os amigos ou até pegar um cineminha.

Bermuda Masculina Inspiração Kace 7

Imagem: Editoriais KACE e Reprodução Pinterest (Matéria: Tipos de Bermudas Masculinas e Quando Usar Cada Uma)

Bermuda Chino ou Sarja

Com cortes de alfaiataria, a bermuda chino é também conhecida como sarja, confeccionada no algodão. É um modelo clássico e considerado refinado. Utilizado em ambientes com um pouquinho mais de formalidade, como na faculdade, por exemplo (dependendo do curso, é claro). Combina bem tanto com camiseta, quanto com camisa de botão ou polo.

Bermuda Masculina Inspiração Kace 5

Imagem: Reprodução Pinterest (Matéria: Tipos de Bermudas Masculinas e Quando Usar Cada Uma)

Bermuda ou short: afinal qual é a diferença?

Bermuda Masculina Inspiração Kace 6

Imagem: Reprodução Pinterest (Matéria: Tipos de Bermudas Masculinas e Quando Usar Cada Uma)

Não há tanta diferença entre bermuda e short no quesito modelagem e tecido. Basicamente, parte do pressuposto que os shorts são um pouco mais acima do joelho do que a bermuda. Entretanto, um short no meio da coxa nunca será uma bermuda e uma bermuda abaixo do joelho nunca será um short. Ou até que provem o contrário. Concorda?

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados