Voltar ao conteúdo principal
PRORROGADO ATÉ O DIA 30/04: 25% OFF + FRETE GRÁTIS COM O CÓDIGO: REWARD

A Moda Minimalista no Streetwear

Capa - A Moda Minimalista no Streetwear

É chegado aquele momento em que toda pessoa que não entende profundamente de moda pode dizer que para todos os efeitos: “menos é mais”. E é esta máxima que simplifica todo estilo está em alta na tendência da moda minimalista.

Moda Minimalista no Cabide
Imagem: Reprodução Canva (Matéria: A Moda Minimalista no Streetwear)

Também chamado de “clean” nos anos 90, a moda minimalista chegou com toda força no streetwear, principalmente, impulsionada pelo ressurgimento dos estilos que a década vem trazendo para a moda contemporânea. Mas afinal de contas: o que é a moda minimalista?

A Moda Minimalista Surgiu Com Um Estilo de Vida

O minimalismo nada mais é o que o próprio nome sugere: ter o mínimo necessário para viver. O consumismo desenfreado trouxe um alerta sobre o que é realmente necessário e sobre como repensar os excessos cometidos no dia a dia. E isso vai muito além do vestuário. É um estilo de vida.

Moda Minimalista Look Masculino
Imagem: Reprodução Canva (Matéria: 
A Moda Minimalista no Streetwear)

De tal maneira, a moda minimalista sugere a redução de peças no closet, incluindo tudo o que se pode ter guardado nele. Entretanto, a pergunta que não quer calar é “o que pode ser considerada uma roupa minimalista no streetwear?”.

O Que Não Pode Faltar No Look da Moda Minimalista

A moda minimalista indica simplicidade. A partir disso, as roupas devem ser básicas e versáteis, ou seja, permitem fazer várias combinações. Outra coisa importante é se trata de um estilo atemporal, com modelos que percorrem épocas sem que perca sentido nas composições. O que já é bem praticado quando se trata de streetwear, concorda?

Moda Minimalista na KACE
Imagem: Coleção KACE (Matéria: 
A Moda Minimalista no Streetwear)

Assim, a moda minimalista sugere que os padrões sejam de tecidos duráveis e de cores neutras, como preto, branco, tons terrosos, nudes e jeans.

Já as modelagens mais comuns são a t-shirt; o jeans, seja calça ou jaqueta; peças de moletom; modelos de alfaiataria, como blazer, camisa de botão e calças com cortes mais retos – estes têm uma importância além da aparência no estilo, pois tais cortes não costumam desperdiçar muito tecido durante a confecção, o que conecta a moda minimalista, também, à moda sustentável (que andam praticamente juntas).


Imagem: Reprodução Pinterest (Matéria: A Moda Minimalista no Streetwear)

Entendido isso, já consegue imaginar qual tipo de peça faz parte da moda minimalista que você cultiva em seu guarda-roupa? Está disposto a abraçar essa tendência e fazer do minimalismo um estilo de vida a partir da moda? Conte pra gente nos comentários.

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados