Voltar ao conteúdo principal
FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 499

A Roupa Streetwear Feminina na Composição do Estilo

Roupa Streetwear Feminina Kace Capa

Costumamos dizer que a moda é a expressão da identidade das pessoas. Agora, quando se trata da roupa streetwear feminina, isso se torna muito mais aparente, pois o estilo se manifesta com ousadia sobre muitos significados.

Nos últimos anos, o streetwear tem se destacado como um dos estilos mais influentes e populares da moda contemporânea. Originado nas ruas e na cultura urbana, esse estilo incorpora elementos do hip-hop, skate, graffiti e outros movimentos subculturais. O streetwear, inicialmente dominado pelo público masculino, passou por uma incrível evolução ao longo do tempo, abrindo caminho para a ascensão do streetwear feminino, que tem o potencial de conectar estilo e conforto em um só look. E é por isso que vem conquistando mais espaço, especialmente, entre as mulheres que se identificam com liberdade e criatividade na hora de se vestir.

Roupa Streetwear Feminina Inspiração Kace
Imagens: Reprodução Pinterest (Matéria: A Roupa Streetwear Feminina na Composição do Estilo)

As marcas de roupa streetwear femininas também começaram a reconhecer a demanda crescente por produtos voltados para o público feminino. Elas passaram a criar coleções exclusivas para mulheres, incorporando elementos femininos e oferecendo uma variedade maior de opções. Essa abordagem inclusiva abriu portas para uma nova geração de designers e empreendedoras no mercado da moda, permitindo que elas expressassem sua criatividade e contribuíssem para a ascensão da roupa streetwear feminina.

Características da roupa streetwear feminina

O que se destaca na roupa streetwear feminina são os tamanhos das peças que são (na maioria das vezes) grandes, conhecidas como oversized. As camisas, calças e até os calçados que aparentam ser maiores. Entretanto, atualmente, as peças menores ou mais justas como body, cropped e short biker entraram na composição do look streetwear feminino. E essa onda está trazendo muito mais autenticidade para as combinações.

Roupa Streetwear Feminina Inspiração Kace 1
Imagem: Reproduçãp Pinterest (Matéria: A Roupa Streetwear Feminina na Composição do Estilo)

As estampas da roupa streetwear feminina são variadas e expressivas, com frases de efeito coletivo ou fotos de artistas irreverentes. Além disso, existe uma grande variedade de cores fazendo contrastes entre as peças, que vai desde cores mais extravagantes até as neutras. E dentre as estampas mais comuns estão o xadrez e o tie-dye.

Roupa Streetwear Feminina Inspiração Kace 4
Imagens: Reprodução Pinterest (Matéria: A Roupa Streetwear Feminina na Composição do Estilo)

Os acessórios são fundamentais para a construção do estilo. Entre eles estão: o bucket hat, colares e pulseiras de correntes ou miçangas, brincos coloridos, shoulder bag ou pochete, tênis flatform, meias altas e camisas de botão abertas, top e cropped. Sem eles não existe atitude no look.

Roupa Streetwear Feminina Inspiração Kace 2
Imagem: Reprodução Pinterest (Matéria: A Roupa Streetwear Feminina na Composição do Estilo)

Com a influência das mulheres, o estilo ganhou novas perspectivas, combinações criativas e uma variedade maior de opções. A roupa streetwear feminina se tornou uma expressão poderosa de autenticidade, empoderamento e estilo individual. Além de ter estilo é importante se sentir confortável e isso a roupa streetwear feminina sabe proporcionar. A regra é ser fiel a si, aos seus ideais, à sua personalidade e, acima de tudo, ser livre!

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados