Como o Estilo Funkeira Transformou a Moda

Como o Estilo Funkeira Transformou a Moda

Como muitos estilos musicais, o funk tem uma enorme contribuição no mundo da moda contemporânea e podemos provar. Mas antes de falar sobre o estilo funkeira, primeiramente, vamos contextualizar:

Antes dos anos 2000, cada década era marcada por um estilo musical específico que era especialmente atrelado ao modo como as pessoas se vestiam. – Pode perguntar à sua mãe ou avó como era na época delas! – Atualmente, a moda se mistura à variedade musical e às influências das épocas passadas, entretanto, sempre tem um upgrade.

Em 2010, com o estouro do ‘funk ostentação’ – como passou a ser chamada a manifestação dos MCs, rappers e trappers que inserem marcas de luxo nas letras de suas músicas, videoclipes e, justamente, ditam moda com o uso desses itens – a moda funk se popularizou, deixando a periferia e atingindo um patamar nunca antes alcançado.

Estilo Funkeira: Ludmilla à esquerda e à direita com Lexa, Mc Rebecca, Anitta e Luísa Sonza

Imagens: Ludmilla à esquerda e à direita com Lexa, Mc Rebecca, Anitta e Luísa Sonza - Reprodução do Pinterest (Matéria: Como o Estilo Funkeira Transformou a Moda)

É importante lembrar que marcas como Lacoste (vestuário), Tommy (vestuário e acessórios), Oakley (acessórios), Louis Vuitton (vestuário e acessórios), Nike (vestuário e tênis, especialmente, o modelo Shox), Gucci (bolsa) e Juliet (óculos) ganharam o público da periferia a partir do funk ostentação e têm grande influência no estilo funkeira.

Estilo Funkeira Gloria Groove à esquerda e Pocah à direita
Imagens: Gloria Groove à esquerda e Pocah à direita - Reprodução Pinterest (Matéria: Como o Estilo Funkeira Transformou a Moda)

Em 2020, o funk alcançou o segundo lugar entre os estilos musicais mais consumidos no Brasil, sendo que o sertanejo ficou no topo devido às populares lives durante a pandemia.

A expectativa é de que funk atinja o primeiro lugar nas paradas de sucesso – e tem tudo para isso acontecer – neste e nos próximos anos. Isso significa que o estilo funkeira é promissor e pode se tornar o look desta geração.

Estilo Funkeira Acessórios da Roupa de Funk Feminina
Imagens: Reprodução Pinterest (Matéria: Como o Estilo Funkeira Transformou a Moda)

Agora que você já sabe que a moda funk aprecia produtos de alta qualidade, que tal compor um look perfeito com os modelos da KACE?

Leia mais

Como o Estilo Funkeiro se Tornou Referência na Moda Contemporânea

Como o Estilo Funkeiro se Tornou Referência na Moda Contemporânea

O Que é Boné 5 Panel e Como Usar?

O Que é Boné 5 Panel e Como Usar?

Qual a Roupa de Funk Ideal Para Montar um Look de Arrasar

Qual a Roupa de Funk Ideal Para Montar um Look de Arrasar

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados