Voltar ao conteúdo principal
FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 499

Filme Sobre Moda Para Te Inspirar

Capa - Filme Sobre Moda Para Te Inspirar

Quando você pensa em um filme sobre moda, qual deles vem em sua mente de imediato? Se foi “O Diabo Veste Prada” não ficaremos surpresos! Apesar de ser um filme que fala mais sobre as relações e sonhos profissionais, esse clássico das comédias românticas entrega muito no quesito moda. O ícone Miranda Priestly, consagrada pela atriz Maryl Streep, que o diga!

Filme_Sobre_Moda_Meryl_Streep_O_Diabo_Veste_Prada
Imagem: Maryl Streep em O Diabo Veste Prada, de 2006 (Matéria: Filme, Série e Reality Show Sobre Moda)

Diante de tantas opções de filmes que falam sobre os grandes nomes da moda, como Chanel, Gucci, Versace e Prada, precisamos falar sobre um especificamente: Fresh Dressed.

Filme_Sobre_Moda_Fresh_Dressed
Imagem: Documentário Fresh Dressed, 2016 (Matéria: Filme, Série e Reality Show Sobre Moda)

Esse documentário lançado em 2015 apresenta a evolução do streetwear, desde o seu nascimento em Nova York com o cenário do hip-hop nos anos 70. A expressividade da moda urbana é retratada sobretudo na forma como as pessoas da periferia passaram a se enxergar durante esse movimento social e cultural. É um filme que inspira e estimula a autoestima dos jovens da periferia. Dirigido por Sasha Jenkins, o documentário tem 83 minutos e pode ser encontrado nas plataformas de streaming.

Nessa mesma pegada, tem o documentário brasileiro Favela é Moda (2019), do diretor Emílio Domingos e disponível no Now.

Outros filmes famosos que você também pode curtir: A Casa Gucci (2021); Cruella (2020); Trama Fantasma (2017); O Grande Gatsby (2013); Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009); Coco Antes de Chanel (2008); O Diabo Veste Prada (2006); De Repente 30 (2004); As Patricinhas de Beverly Hills (1995); Bonequinha de Luxo (1961); Cinderela em Paris (1957).

Filme_Sobre_Moda_A_Casa_Gucci_2021
Imagem: Lady Gaga em A Casa Gucci, 2021 (Matéria: Filme, Série e Reality Show Sobre Moda)

E documentários: McQueen (2018); Dior e Eu (2015); Iris, Uma Vida de Estilo (2014); The Director: Uma Criadora na Gucci (2013); Diane Vreeland: O Olhar Tem Que Viajar (2013); The September Issue (2009).

Deixamos algum de fora? Você pode deixar nos comentários qual é a produção que você mais gosta. E, se você pensou em um filme diferente do que a gente sugeriu no primeiro parágrafo, conte pra gente também!

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados