Voltar ao conteúdo principal
FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 499

Roupas com Sobreposição: Looks, Dicas e Inspirações

Capa - Roupas com Sobreposição Looks, Dicas e Inspirações

Quando você pensa em roupas com sobreposição, logo vem em mente um conjunto (des)combinado de camisas, coletes, casacos e lenços sobrepostos em camadas, que são muito comuns durante o inverno. Mas você sabia que também é possível fazer estas sobreposições em climas mais amenos ou até mesmo quentes?

Pois bem! As roupas com sobreposição podem ser usadas em qualquer época do ano. Basta definir seu estilo e ajustar as peças. E é isso que você vai aprender hoje!

Como Montar Um Look de Roupas Com Sobreposição?


Roupas com Sobreposição da KACE
Imagens: Coleções Kace (Matéria: Roupas com Sobreposição: Looks, Dicas e Inspirações)

Afinal, o que são estas roupas com sobreposição? É simplesmente o que o nome sugere: vestir uma peça sobre a outra, mesmo que elas se cubram por inteiro ou não.

Inclusive, os acessórios também podem valorizar a apresentação, como o cachecol, lenço, colares e cinto, que podem ser peças-chave na composé do estilo.

As pessoas costumam fazer as camadas com várias peças, mas tem que saber dosar a quantidade e as combinações para não cometer erros. Assim, o mais indicado é ter uma atitude minimalista na escolha das cores e das peças, visando sempre o equilíbrio e a harmonização do visual.

Qualquer pessoa pode usar roupas com sobreposição e há uma diversidade de perspectivas, tanto para climas frios ou para os mais quentes, que você pode se inspirar para fazer o seu próprio look.

Não existe uma regra pré-definida, porém há alguns truques que ajudam na hora de se vestir, como a escolha de peças com tons ou cores convergentes, como preto e branco, cinza e azul, marsala e vermelho, por exemplo.

Outra coisa que precisa conversar são os tecidos, você pode montar um look que combine os tecidos naturais, como: algodão, lã, seda e linho e outro que combine apenas sintéticos, como: poliéster, viscose e elastano. Porém, vale visualizar o que está sendo combinado e, se estiver leve, tudo bem misturar.

Roupas com Sobreposição: Masculinas e Femininas


Roupas com Sobreposição Masculinas
Imagens: Reprodução Pinterest (Matéria: Roupas com Sobreposição: Looks, Dicas e Inspirações)

Na moda das roupas com sobreposição vale até compartilhar peças do guarda-roupa masculino com o do feminino.

No look feminino, as composições mais comuns são: camiseta oversized (ou masculina) sob um vestido, que serve tanto para climas mais quentes, quanto para mais frios, pois basta colocar uma blusa de frio apertadinha por baixo da camiseta e tá tudo certo. Outra combinação pode ser de cropped por cima de camisa de botão de manga comprida ou por baixo, desde que a camisa esteja aberta.



Imagens: Reprodução Pinterest (Matéria: Roupas com Sobreposição: Looks, Dicas e Inspirações)

Já os exemplos  das roupas com sobreposição masculinas, podem ser com camiseta por baixo de camisa de botão; camisa de botão com suéter de lã por cima e blazer; ou camisa longline com moletom e jaqueta jeans. Visualizou?

Agora que você já pegou as dicas e sabe todas as possibilidades de vestir roupas com sobreposição, lembre-se apenas de vestir na quantidade certa para ficar confortável. Exageros não são bem-vindos nesse visual. Depois é só apresentar sua personalidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados