Voltar ao conteúdo principal
FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 499

Conheça o Novo Outfit Techwear: o Futuro é a Tendência do Momento

Outfit Techwear Kace Capa

Você pode não ter ouvido falar sobre o outfit techwear (ainda), mas com certeza vai ouvir muito sobre essa tendência. Com peças que unem materiais avançados, tecidos técnicos e detalhes futuristas, o techwear está conquistando os corações dos aficionados por moda e entusiastas de tecnologia em todo o mundo..

outfit techwear é muito mais que uma forma de se vestir ou se expressar, as roupas tecnológicas propõem o uso de tecidos especiais com atributos que oferecem vários benefícios a quem usa. Dentre eles estão a absorção de suor, conforto e leveza que proporcionam movimentos anatômicos, resistência à água e à produtos químicos, proteção UV e à diversos vírus e bactérias, além da alta durabilidade, secagem rápida e de não precisar passar ou engomar, que as tornam bem práticas.

Outfit Techwear Inspirações Kace
Imagem: Editoriais KACE (Matéria: Conheça o Novo Outfit Techwear: o Futuro é a Tendência do Momento)

Como vestir-se de tecnologia passou a ser uma tendência?

No coração do estilo techwear está a fusão entre moda e tecnologia, resultando em roupas e acessórios perfeitamente adaptados à vida moderna. Com ênfase na praticidade e no desempenho, o techwear traz elementos como calças que viram bermudas ou calças táticas com muitos bolsos. Os tecidos respiráveis, com proteção à raios UV e antivirais (ou antigermes) também são muito requisitados para os adeptos do estilo. Essas características oferecem não apenas estilo, mas também conforto e versatilidade em todas as condições climáticas.

Outfit Techwear Inspirações Kace 1
Imagem: Editoriais KACE (Matéria: Conheça o Novo Outfit Techwear: o Futuro é a Tendência do Momento)

Além disso, os acessórios são a identidade do techwear e as máscaras são a cereja do bolo. As máscaras com alongamentos no pescoço, também conhecidas como pescoceiras, passaram a ser referência do outfit nos dias atuais.

Outros acessórios como luvas táticas, chest ou shoulder bags, bonés, toucas e gorros, também fazem parte da composição.

Outfit_Techwear_Mascara_Pescoceira_Intactoz_Sidoka_Kace
Imagem: Editoriais KACE (Matéria: Conheça o Novo Outfit Techwear: o Futuro é a Tendência do Momento)

O Outfit Techwear dos Games Para a Realidade

No outfit techwear existe a busca pela expressão de uma personalidade inspirada no futuro, onde o mundo entra em colapso por conta das condições climáticas que culmina em guerra, justamente pela escassez de água e outros elementos fundamentais para a sobrevivência. Tema que é muito comum nos games como Resident Evil e Mad Max.

Outfit Techwear Inspirações Kace 2
Imagem: Reprodução Pinterest (Matéria: Conheça o Novo Outfit Techwear: o Futuro é a Tendência do Momento)

O outfit techwear foi inspirado nos games, conquistou os jovens asiáticos – mais precisamente os japoneses e sul-coreanos – e, agora no mundo pós pandemia, vem se popularizando cada dia mais no mundo todo. Isso porque, antes da pandemia, o outfit techwear era mais conhecido como cyberpunk ou pós-apocalíptico e era muito caricato ou até mesmo associado à cosplayers (pessoas que se vestem de personagens de games, desenhos e filmes). Entretanto, o outfit obteve um upgrade no streetwear, que é justamente a força do estilo para a época em que o mundo está vivendo.

O questionamento que fica é o seguinte: você está preparado para o fim do mundo? Se não psicologicamente, ao menos no estilo você já tem opção: o techwear.

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados