Voltar ao conteúdo principal
PRORROGADO ATÉ O DIA 30/04: 25% OFF + FRETE GRÁTIS COM O CÓDIGO: REWARD

O que é ser criativo - Significado de criatividade e dicas

Capa - O que é ser criativo - Significado de criatividade e dicas

Como ser criativo? É uma pergunta que muitas pessoas se fazem. Manter-se diariamente criativo e inspirado pode ser uma das tarefas mais difíceis que uma pessoa criativa encontra no decorrer da vida profissional. Ter inspirações e motivos para criar pode depender de diversos fatores que partem do indivíduo.

Sermais criativo - Matéria O que é ser criativoFoto: Reprodução Pinterest (Como ser criativo - Matéria Blog Kace)
Quem nunca sentiu em algum momento na vida o medo de futuramente, por alguma razão inexplicável, deixar de ser uma pessoa criativa? E o que fazer quando falta a inspiração necessária para a conclusão de um trabalho? Quais recursos recorrer?
“I'm talkin' fear, fear of losin' creativity”
  • Kendrick Lamar - FEAR

 

Pensando sobre isso, separamos 3 dicas que podem ser úteis no seu processo criativo ou na falta dele.

Como ser mais criativo - 1) DESCANSO:

Pessoas criativas tendem a ser, também, pessoas produtivas. Porém, assim como nas atividades físicas, o corpo precisa de descanso para se recuperar e estar pronto para o próximo exercício.

Então, passe a considerar o descanso como algo produtivo, e não preguiçoso. Nesse aspecto, muita gente acaba não conseguindo desfrutar desse momento relaxante por estarem pensando constantemente em resultados.

Ser criativo - Matéria O que é ser criativo

Foto: Reprodução Pinterest (Ser criativo - Matéria Blog Kace)

Como ser mais criativo - 2) EXPERIMENTE NOVOS CAMINHOS:

É muito comum seguirmos um caminho linear de criação, até para pouparmos mais energia durante o processo, o que não nos torna menos criativos. Isso pode ser considerado como traços de personalidades e de hábitos.

Se você puder voltar um pouco antes, quando as técnicas e as experiências ainda não faziam parte do seu corpo e intelecto, perceberá que, provavelmente, todos os caminhos eram plausíveis, pois apresentavam novas possibilidades e funcionavam como uma porta para conhecer o desconhecido.

De modo resumido, seria um convite para abrir mão dos hábitos e se permitir errar e conhecer novas técnicas e jeitos de expressar a sua arte e ser criativo.

 

“Eu não falhei nenhuma vez. Eu só descobri dez mil formas que não funcionam.”

  • Thomas Edison, inventor da câmera cinematográfica.
Como ter mais criatividade - O que é ser criativoFoto: Reprodução Pinterest (Como ter mais criatividade - Matéria Blog Kace)

Como ser mais criativo - 3) FOCO

Dificilmente você vai conseguir se manter focado com os inúmeros estímulos ocorrendo à sua volta e na palma da sua mão. Focar se torna uma tarefa quase impossível, se a cada 10 minutos dá uma checada em suas redes sociais, transitar pelos inúmeros stories e se cadastrar em cursos interessantíssimos que o algoritmo jogou em seu feed. Em outras palavras, o que está acontecendo é a boa e velha procrastinação e o vício pela “recompensa imediata” que futuramente se tornará uma frustração.

Felizmente, existem técnicas simples como a do “Pomodoro”, que podem te auxiliar em dias inquietos. A técnica consiste em dividir o seu tempo de trabalho com o de descanso, de modo a potencializar o seu foco e rendimento. Você consegue experimentar a técnica logo aqui.

Sermais criativo - O que é ser criativo Foto: Reprodução Pinterest (Sermais criativo - Matéria Blog Kace)

DICA BONUS - COLABORE

Trazer um novo olhar para o nosso processo criativo pode servir como uma oportunidade de troca e crescimento conjunto. Assim como foi feito na Coleção Iza Sabino x Kace, que acompanha o olhar e sintetiza o álbum “Glória”, da artista Iza Sabino, combinado com a expertise da Kace Wear. Quando mesclados, eles fazem um marco dentro da indústria do rap e da moda, e além do mais, promovem uma nova experiência para os consumidores da marca, e para os consumidores da jovem rapper e promissora, Iza Sabino.

Ser criativo - O que é ser criativoFoto: Reprodução Material Kace (Ser Criativo - Matéria Blog Kace)

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados