Voltar ao conteúdo principal
FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 499

Roupas Oversized: Looks, Dicas e Inspirações

Capa - Roupas Oversized: Looks, Dicas e Inspirações

Tudo grandão. A tendência das roupas oversized está fazendo uma verdadeira revolução na moda contemporânea, sobretudo no que diz respeito à busca por conforto na realidade pós-pandêmica.

As pessoas adotaram o estilo como uma contravenção aos moldes sociais do mundo corporativo e, independentemente do retorno presencial dos trabalhadores às empresas, muitos deles não abandonaram o estilo comfy do trabalho remoto e está tudo bem! E afinal, quais são roupas oversized?

As Roupas Oversized Fogem do Tamanho Padrão


O nome oversized traduzido para o bom português significa “extralargo”. As roupas oversized são peças que fogem da modelagem padrão e possuem as medidas (bem) maiores, principalmente nos ombros e nas mangas – no caso das camisetas – ou na largura das pernas – como o das calças.

Roupas Oversized na Coleção Timeless da KACE
Imagens: Coleção Timeless KACE (Matéria: Roupas Oversized: Looks, Dicas e Inspirações)

A história das roupas oversized está conectada à ascensão do hip hop na década de 90. Apesar do conceito ter surgido entre os rappers daquela ocasião, atualmente, as roupas oversized conquistaram outros públicos e ainda ganhou sofisticação com cortes clássicos da moda, como blazers e calças de alfaiataria.

Como Usar As Roupas Oversized Com Estilo?


Equilíbrio é a palavra de ordem na composição de um look com roupas oversized.

A principal regra para quem quer se aventurar em um look mais larguinho é começar aos poucos e não exagerar no tamanho das peças, especialmente, para não parecer que está vestindo de qualquer maneira.

Para não perder a elegância, o ideal é escolher roupas oversized básicas como uma graphic tee – um corte maior da t-shirt com estampa gráfica – e calças largas de moletom.

Além disso, a moda oversized é perfeita para quem gosta também de acessórios grandes, como óculos – seja de sol ou grau – e tênis chunky ou flatform.


Imagens: Pinterest Reprodução (Matéria: Roupas Oversized: Looks, Dicas e Inspirações)

Entretanto, a melhor dica ainda é o equilíbrio: se você vestir uma calça muito grande, prefira uma camiseta ou um cropped – no caso das mulheres – mais alinhados ao corpo ou se você colocar uma camisa muito larga, opte por calça mais reta ou justa, que deixará o look harmônico. Isso vale também para jaquetas, blazers e bermudas. Use o bom senso.

A cantora Billie Eilish é um exemplo de como combinar as roupas oversized e os acessórios com estilo.

Roupas Oversized da Cantora Billie Eilish
Imagens: Billie Eilish – Instagram Reprodução (Matéria: Roupas Oversized: Looks, Dicas e Inspirações)

A Relação das Roupas Oversized Com a Moda Feminina


As roupas oversized são consideradas agênero para a maioria das pessoas. No entanto – talvez por esse mesmo motivo – elas são apresentadas como ferramenta de empoderamento feminino.

O ato de pegar a roupa do pai, do irmão, do namorado ou marido, fez com que o estereótipo da mulher sensual se quebrasse no sentido de que ninguém precisa de roupas justas lê-se super apertadas para demonstrar a beleza.


Imagens: Pinterest Reprodução (Matéria: Roupas Oversized: Looks, Dicas e Inspirações)

Assim, muitas mulheres, em especial as que são multitarefas, passaram a usar roupas oversized para ter conforto o dia todo em meio a tantos compromissos.

E quanto a você: qual das roupas oversized mais combina com seu estilo? Conte pra gente nos comentários e aproveite para ver nossas coleções.

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados