Voltar ao conteúdo principal

Estilo Futurista: Uma Jornada Rumo ao Futuro da Moda

Estilo Futurista Kace Capa

O que é o Estilo Futurista?

A moda está sempre evoluindo, e uma das tendências mais marcantes que ganhou destaque nos últimos tempos é o Estilo Futurista. Essa estética distinta combina elementos tecnológicos, influências cibernéticas e uma atmosfera pós-apocalíptica.

 

Estilo Futurista Kace Corpo

Foto: Reprodução Pinterest (Matéria: Estilo Futurista: Uma Jornada Rumo ao Futuro da Moda)

 

O Estilo Futurista teve suas raízes na cultura cyberpunk dos anos 80 e 90, que imaginava um futuro distópico dominado pela tecnologia e pela influência da informática. Filmes como "Blade Runner" e "The Matrix" ajudaram a popularizar essa estética única. Desde então, o Estilo Futurista tem evoluído constantemente, incorporando novos elementos e refletindo as mudanças tecnológicas em nossa sociedade.

Quais são as características do Estilo Futurista?

O Estilo Futurista tem raízes na cultura cyberpunk e é influenciado por filmes, jogos e literatura do gênero. O estilo busca capturar a estética tecnológica dessas obras, combinando-a com as tendências contemporâneas da moda, e as peças de roupa e acessórios são projetados para transmitir uma sensação de vanguarda e inovação.

 

Estilo Futurista Kace Corpo 1

Foto: Reprodução Pinterest (Matéria: Estilo Futurista: Uma Jornada Rumo ao Futuro da Moda)

 

As cores predominantes no Estilo Futurista são o preto, prata, azul elétrico e neon, as tonalidades intensas e brilhantes ajudam a criar um visual impactante. Quanto aos materiais, o estilo faz uso de vinil, couro sintético, tecidos iridescentes e materiais brilhantes que refletem a luz. O Estilo Futurista incorpora elementos cibernéticos em suas peças. Esses detalhes podem incluir recortes assimétricos, tiras, zíperes aparentes, fivelas extravagantes e acessórios metálicos. A ideia é adicionar um toque de tecnologia às roupas. A combinação de peças justas com peças mais volumosas, acessórios metálicos e óculos de sol espelhados também são muito comuns no Estilo Futurista.

A popularidade atual do Estilo Futurista:

Em um mundo no qual pessoas estão buscando formas de se destacar e expressar sua individualidade, o Estilo Futurista se destaca como uma estética única e inovadora. O Estilo Futurista oferece uma possibilidade para a liberdade criativa, permitindo que as pessoas experimentem com cores, materiais e formas de maneira ousada e que explorarem novas possibilidades estéticas.

 

Estilo Futurista Kace Corpo 2

Foto: Reprodução Pinterest (Matéria: Estilo Futurista: Uma Jornada Rumo ao Futuro da Moda)

 

Além disso, em um mundo que enfrenta muitos desafios e incertezas, o apelo do estilo pode estar relacionado à necessidade de enfrentar e abraçar o futuro, mesmo que incerto, de uma maneira estilisticamente única

Como adotar o Estilo Futurista nos meus looks?

Para adotar o Estilo Futurista nos seus looks, busque por influências e mergulhe na cultura cyberpunk e na estética de artistas como a cantora Grimes, de filmes como "Blade Runner", "Altered Carbon" e “The Matrix”. Priorize cores vibrantes como preto, prata, azul metálico, e opte por peças feitas de vinil, couro sintético e tecidos iridescentes para adicionar um toque de brilho e modernidade ao seu look. Crie contraste no seu look combinando peças justas com peças volumosas, procure por peças com recortes assimétricos, tiras e zíperes aparentes, acessórios metálicos, cintos chamativos...

 

Estilo Futurista Kace Corpo 3

Foto: Reprodução Pinterest (Matéria: Estilo Futurista: Uma Jornada Rumo ao Futuro da Moda)

 

Por fim, aproveite a liberdade criativa do Estilo Futurista também na sua maquiagem explorando cores vibrantes e metálicas e experimente penteados ousados, como cabelos coloridos e cortes assimétricos!

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados