Voltar ao conteúdo principal
FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 499

O que são Graphic Tees Masculino e como usar

Capa - O que são Graphic Tees Masculino e como usar

Dizem que tendências vem e vão. Já há quem defenda que a moda de hoje em dia é atemporal e que nada acaba, em vez disso, se reinventa. Talvez esse seja o caso das graphic tees masculino, que são camisetas com estampas gráficas, que todo homem tem no guarda roupa. – Vem me dizer que não tem uma dessas? – E, sim, que estamos afirmando é que elas estão de volta – e com força total – isso porque são modelos bem democráticos e que podem ser incorporados em qualquer ambiente.

Graphic Tees Masculino Kace 2
Imagem: Reprodução Pinterest (Matéria: O que são Graphic Tees Masculino e como usar)

Mas antes de mostrar como combinar a sua graphic tee com um ambiente formal (por que não?), vamos explicar que modelo é esse e de onde surgiu.

Graphic Tees Masculino: Origem

Primeiramente, é importante lembrar que a camiseta foi criada há mais de um século, mais precisamente durante a Primeira Guerra Mundial, quando os soldados dos EUA precisaram adaptar a camisa de lã que se vestia por baixo das fardas, para um item de malha mais fresca e confortável. Essas camisetas passaram por diversas transformações ao longo dos anos, mas o molde sempre foi o mesmo em formato de T, por isso o nome em inglês: t-shirt. Até os anos 60, elas eram feitas apenas em cores lisas, sem muitos detalhes e, além disso, apenas os homens vestiam.

Graphic Tees Masculino Kace

Imagem: Reprodução Pinterest (Matéria: O que são Graphic Tees Masculino e como usar)

Com o movimento da contracultura promovido pelos jovens dos anos 70, e marcado, também, pelo Festival de Woodstock, as camisetas ganharam estampas e frases de efeito, o que culminou no que hoje é chamado de graphic tees masculino.

O Que Faz da Graphic Tees Masculino Um Modelo Constantemente Revigorado?

As graphic tees masculino são modelos que têm como única regra apresentar algum tipo de estampa, frase ou desenho, ou seja, elas podem ser confeccionadas em muitas opções de malhas, cores e tamanhos. Portanto, ela tende a ser um modelo versátil, que combina com diversas ocasiões e ambientes, até mesmo nos corporativos, onde muitas vezes, a empresa cria sua própria graphic tee para seus funcionários desfilarem por aí com a marca.

Graphic Tees Kace 1
Imagem: Modelos KACE (Matéria: O que são Graphic Tees Masculino e como usar)

É importante entender que, apesar daqueles modelos antigos de graphic tees masculino que você ostenta em seu guarda roupa nem sempre fazer sentido nos dias de hoje, a maioria pode ser reinserida no contexto contemporâneo, principalmente as de estampas culturais, seja da música, da arte, do cinema ou até mesmo de frases com reflexões políticas e sociais.

O lado bom é que não faltam opções de graphic tees masculino bem atuais para variar no visual. Além disso, um estudo de uma universidade europeia publicado no “Personality and Social Psychology Bulletin”, afirma que estas camisetas podem tornar uma pessoa mais atraente sexualmente. Fica a dica!

Como combinar graphic tees masculino no dia a dia?

Graphic Tees Masculino Dobrada
Imagem: Reprodução Canva (Matéria: O que são Graphic Tees Masculino e como usar)

Para fazer diferente, não vamos mostrar em imagens sobre como usar a graphic tees. Agora que você já sabe tudo o que precisa saber sobre elas que tal montar um look bem legal? Mas qual é a regra mesmo?

Já explicamos que só precisa ter uma estampa na camiseta, não é? Portanto, as graphic tees masculino com estampas grandes ou pequenas, na frente ou nas costas, podem ser usadas com tudo, de blazer a bermudas, de alfaiataria à jardineira jeans... e não pense muito, pois não vai encontrar qualquer peça que fique ruim com uma graphic tee. Simplesmente ouse e use!

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados