Roupa toda preta - Veja a origem e como montar um bom estilo

Estilos de Roupas Pretas - Matéria Blog Kace Capa

A cor preta é a mais objetiva dentre as cores. O estilo de roupa preta ou “all black” nunca sai de moda e consiste, basicamente, em utilizar TODAS as peças do seu estilo na cor preta em seus mais diversos tons.

Talvez não esteja sempre no foco das atenções, mas essa estética com a roupa toda preta, monocromática, sempre terá um lugar de destaque, seja por qual for o motivo. Vestir roupa toda preta masculina ou feminina pode comunicar diversos humores e intenções, seja luto, reclusão, sofisticação, poder, mistério, morte, elegância e, até mesmo, perigo. A quem diga que uma peça bem desenhada não precisa de cor e quem se veste de forma muito colorida transparece superficialidade.

O estilo de roupa preta sempre esteve aí, mas o seu protagonismo e predominância surgiu no século XVI quando a Espanha virou potência mundial e a nobreza da época passou a utilizar vestes inteiramente pretas. Depois disso, o preto passou a representar riqueza e poder.

Roupa Toda Preta - Matéria Blog Kace Século XVIFoto: Reprodução Pinterest (Roupa Toda Preta - Matéria Blog Kace)
Agora, nós sabemos do surgimento dos estilos de roupas pretas como tendência, mas talvez o primeiro gatilho de associação do estilo de roupa preta esteja atrelado ao rock, seja às vertentes do punk ou metal. Nos anos 60, andar todo de preto representava protesto, reclusão e, até mesmo, agressividade. Por isso, muita gente passou a taxar o estilo roupa preta masculina e feminina como algo negativo ou rebelde demais. Engraçado isso, né!? Na antiguidade era luxo, e nos anos 60 representou rebeldia.
Estilo de Roupa Preta - Matéria Blog Kace Anos 80Foto: Reprodução Pinterest (Estilo de Roupa Preta - Matéria Blog Kace)
No começo da década passada, em 2011, os coletivos de RAP, Raider Klan (Miami) e ASAP MOB (Nova Iorque) trouxeram novamente essa tendência, porém com a roupagem do rap. Era algo muito estranho para época, pois a cena vinha de uma estética mais colorida e brilhante, como, por exemplo, o pessoal da ODD FUTURE. Asap Rocky e Spaceghostpurrp encabeçaram essa tendência combinando marcas como, Raf Simmons, Rick Owens, HBA e Black Scale. Foi um choque na cultura, mas logo depois se tornou uma tendência.
Roupa Toda Preta Masculina - Matéria Blog KaceFoto: Reprodução Pinterest (Roupa Toda Preta Masculina - Matéria Blog Kace)
Hoje já não é mais uma febre, mas sempre vemos algumas pessoas utilizando a roupa toda preta, aqui e ali, e sempre é algo notável.
Além disso, utilizar o estilo de roupa preta feminina ou masculino é algo muito prático para o dia-a-dia dificilmente alguém vai errar ao utiliza-lo.

Leia mais

Como Usar Calça Cargo Masculina - Materia Blog Kace Capa

Como Usar Calca Cargo - Veja a onde tudo começou

O Que é Boné 5 Panel e Como Usar?

O Que é Boné 5 Panel e Como Usar?

Biker Shorts: Looks Para te Inspirar

Biker Shorts: Looks Para te Inspirar

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados