As Roupas Minimalistas no Streetwear

As Roupas Minimalistas no Streetwear CAPA

É chegado aquele momento em que toda pessoa que não entende profundamente de moda pode dizer que "para todos os efeitos" menos é mais. É nesta máxima que as roupas minimalistas simplificam esta tendência.

Cabide de Roupas Minimalistas
Imagem: Reprodução Canva (Matéria: As Roupas Minimalistas no Streetwear)

Também chamado de “clean” nos anos 90, as roupas minimalistas chegaram com toda força no streetwear, principalmente, impulsionada pelo ressurgimento dos estilos que a década vem trazendo para a moda contemporânea. Mas afinal de contas: o que é esta moda minimalista?

As Roupas Minimalistas Surgiram Com Um Estilo de Vida

O minimalismo nada mais é o que o próprio nome sugere: ter o mínimo necessário para viver. O consumismo desenfreado trouxe um alerta sobre o que é realmente necessário e sobre como repensar os excessos cometidos no dia a dia. E isso vai muito além do vestuário. É um estilo de vida.

Roupas Minimalistas Masculinas
Imagem: Reprodução Canva (Matéria: As Roupas Minimalistas no Streetwear)

De tal maneira, as roupas minimalistas sugerem que haja uma redução de peças no closet, também incluindo tudo o que se pode ter guardado nele. Entretanto, a pergunta que não quer calar é “o que pode ser considerada uma roupa minimalista no streetwear?”.

Quais São as Roupas Minimalistas?

A moda minimalista indica simplicidade. A partir disso, as roupas minimalistas devem ser básicas e versáteis, ou seja, permitem fazer várias combinações. Outra coisa importante é que se trata de um estilo atemporal, com modelos que percorrem épocas sem que perca sentido nas composições. O que já é bem praticado quando se trata de streetwear, concorda?

Roupas Minimalistas da KACE
Imagem: Coleção KACE (Matéria: As Roupas Minimalistas no Streetwear)

A moda sugere que as roupas minimalistas sejam de tecidos duráveis e de cores neutras, como preto, branco, tons terrosos, nudes e jeans.

Já as modelagens mais comuns são a t-shirt; o jeans, seja calça ou jaqueta; peças de moletom; modelos de alfaiataria, como blazer, camisa de botão e calças com cortes mais retos - estas têm uma importância além da aparência, pois tais cortes não costumam desperdiçar muito tecido durante a confecção, o que faz dessas roupas além de minimalistas, sustentáveis, ou seja, a moda minimalista anda junto da moda sustentável.

Roupas Minimalistas Femininas
Imagem: Reprodução Canva (Matéria: A Roupa Minimalista no Streetwear)

Entendido isso, já consegue imaginar quais roupas minimalistas você cultiva em armário? Está disposto a abraçar essa tendência e fazer do minimalismo um estilo de vida a partir da moda? Conte pra gente nos comentários.

Leia mais

Graphic Tees: A Tendência Está de Volta

Graphic Tees: A Tendência Está de Volta

Roupas Oversized: Looks, Dicas e Inspirações

Roupas Oversized: Looks, Dicas e Inspirações

Sobreposição de Roupas: Looks, Dicas e Inspirações

Sobreposição de Roupas: Looks, Dicas e Inspirações

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados