Graphic Tees: A Tendência Está de Volta

Graphic Tees: A Tendência Está de Volta

Dizem que tendências vem e vão. Já há quem defenda que a moda de hoje em dia é atemporal e que nada acaba, em vez disso, se reinventa. Talvez esse seja o caso das graphic tees, que são aquelas camisetas com estampas gráficas, que todo mundo tem no guarda roupa.

– Vem me dizer que não tem uma dessas? –

E, sim, estamos afirmando é que as graphic tees estão de volta – e com força total – isso porque são modelos bem democráticos e que podem ser incorporadas em qualquer ambiente.

Graphic Tees Feminina e Graphic Tees Masculina
Imagem: Reprodução Canva (Matéria: Graphic Tees: A Tendência Está de Volta)

Mas antes de mostrar como combinar a sua graphic tee com um ambiente formal (por que não?), vamos explicar que modelo é esse e de onde surgiu.

De Onde Vem a Moda das Graphic Tees?

Primeiramente, é importante lembrar que a camiseta foi criada há mais de um século, mais precisamente durante a Primeira Guerra Mundial, quando os soldados dos EUA precisaram adaptar a camisa de lã que se vestia por baixo das fardas, para um item de malha mais fresca e confortável.

Essas camisetas passaram por diversas transformações ao longo dos anos, mas o molde sempre foi o mesmo em formato de T, por isso o nome em inglês: t-shirt. Até os anos 60, elas eram feitas apenas em cores lisas, sem muitos detalhes e, além disso, apenas os homens vestiam.

Estilos de Graphic Tees Masculino
Imagem: Graphic Tees Masculino - Reprodução Canva (Matéria: 
Graphic Tees: A Tendência Está de Volta)

Com o movimento da contracultura promovido pelos jovens dos anos 70, e marcado, também, pelo Festival de Woodstock, as camisetas ganharam estampas e frases de efeito, o que culminou no que hoje é chamado de graphic tee. Ah! E as mulheres também passaram a vesti-las e nunca mais se perdeu o hábito.

Estilos de Graphic Tees Feminino
Imagem: Graphic Tees Feminino - Reprodução Canva (Matéria: 
Graphic Tees: A Tendência Está de Volta)

O Que Faz das Graphic Tees Modelos Constantemente Revigorados?

As graphic tees são modelos que têm como única regra apresentar algum tipo de estampa, frase ou desenho, ou seja, elas podem ser confeccionadas em muitas opções de malhas, cores e tamanhos. Portanto, ela tende a ser um modelo versátil, que combina com diversas ocasiões e ambientes, até mesmo nos corporativos, onde muitas vezes, a empresa cria sua própria graphic tee para seus funcionários desfilarem por aí com a marca.

Modelos de Graphic Tees da KACE
Imagem: Modelos KACE (Matéria: 
Graphic Tees: A Tendência Está de Volta)

É importante entender que, apesar daqueles modelos antigos das graphic tees que você ostenta em seu guarda roupa nem sempre fazerem sentido nos dias de hoje, a maioria pode ser reinserida no contexto contemporâneo, principalmente as de estampas culturais, seja da música, da arte, do cinema ou até mesmo de frases com reflexões políticas e sociais.

Graphic Tees com Estampas Nas Costas
Imagem: Estampa nas Costas - Reprodução Canva (Matéria: 
Graphic Tees: A Tendência Está de Volta)

O lado bom é que não faltam opções de graphic tees bem atuais para variar no visual. Além disso, um estudo de uma universidade europeia publicado no “Personality and Social Psychology Bulletin”, afirma que as graphic tees podem tornar uma pessoa mais atraente sexualmente. Fica a dica!

Como combinar as graphic tees no dia a dia?

Graphic Tees Dobradas Em Pilha
Imagem: Reprodução Canva (Matéria: 
Graphic Tees: A Tendência Está de Volta)

Para fazer diferente, não vamos mostrar em imagens sobre como usar as graphic tees. Agora que você já sabe tudo o que precisa saber sobre elas que tal montar um look bem legal? Mas qual é a regra mesmo?

Já explicamos que só precisa ter uma estampa na camiseta, não é? Portanto, sejam elas graphic tees masculinas ou graphic tees femininas, com estampas grandes ou pequenas, na frente ou nas costas, elas podem ser usadas com tudo, de blazer a shorts, de alfaiataria à jardineira jeans... e não pense muito, pois não vai encontrar qualquer peça que fique ruim com uma graphic tee. Simplesmente ouse e use!

Leia mais

Saia Masculina: Origem, Dicas e Inspirações

Saia Masculina: Origem, Dicas e Inspirações

Tecnologia_e_Moda_O_Futuro_do_Vestuario

Tecnologia na Moda: O Futuro do Vestuário

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados