Voltar ao conteúdo principal
FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 499

O que é moda urbana e como usar esse estilo

Capa - O que é moda urbana e como usar esse estilo
A moda urbana pode ser descrita como uma manifestação autêntica da moda urbana, refletindo a personalidade individual e capturando as nuances culturais de forma subjetiva. Ao contrário de tendências fugazes que se desvanecem rapidamente, a moda urbana é atemporal, mantendo-se atual e versátil em qualquer época.
Moda Urbana Inspirações Kace
Fotos: Reprodução Pinterest (Matéria: O que é moda urbana e como usar esse estilo) 

A evolução e expansão da moda urbana

O fenômeno da moda urbana emergiu sob a influência do movimento hip-hop nos anos 70, originando-se em regiões como o Bronx e o Queens, conhecidas popularmente como "guetos", na cidade de Nova Iorque, EUA. No entanto, foi nas décadas seguintes, principalmente com a autenticidade do rap, que a influência da moda urbana se expandiu para além das fronteiras e passou a ser uma tendência global tanto para homens quanto no estilo urbano feminino.

Moda Urbana Inspirações Kace 1
Fotos: Reprodução Pinterest (Matéria: O que é moda urbana e como usar esse estilo)
Com uma ampla gama de cores, estampas e modelos, a moda urbana incorporou uma diversidade de elementos ao longo dos anos. No meio dos anos 90, o que antes era apenas um aspecto da moda, se transformou em uma presença dominante, moldando estilos individuais em todo o mundo. 

O que é essencial na composição do estilo urbano? 

A moda urbana não requer habilidades elaboradas para ser incorporado, uma vez que é um reflexo da vida cotidiana. Para abraçar esse estilo, o autoconhecimento é fundamental. Embora a moda urbana seja desprovido de regras rígidas, ainda há padrões que podem ser equilibrados para harmonizar o visual, através da escolha criteriosa de peças e acessórios. Desde as camisas, calças e até os calçados que aparentam ser maiores, todas as peças são despojadas, soltas e casuais.

Hoje em dia, não é mais necessário comprar tamanhos maiores para abraçar o estilo urbano, uma vez que as peças são fabricadas com proporções adequadas desde o início.

Moda Urbana Inspirações Kace 2

Fotos: Reprodução Pinterest (Matéria: O que é moda urbana e como usar esse estilo)

As estampas nas roupas urbanas são verdadeiras manifestações artísticas, frequentemente expressando protestos sociais ou aspectos culturais. Cores diversas desempenham um papel fundamental, variando de tons extravagantes a neutros. Além disso, padrões clássicos como xadrez e camuflagem são comuns nas composições do estilo urbano.

Moda Urbana Inspirações Kace 3

Fotos: Reprodução Pinterest Matéria: O que é moda urbana e como usar esse estilo) 

Os acessórios são fundamentais para a construção do estilo urbano masculino e feminino. Camisas abertas, jaquetas, bonés, chapéus, toucas, relógios, colares, pulseiras, anéis, brincos, bolsas, bandana, tênis e meias altas, são os principais responsáveis em tornar esse estilo irreverente em todo o mundo. Até mesmo peças de roupa, como camisas amarradas na cintura, podem ser usadas como acessórios, ressaltando a liberdade de expressão.

Atualmente, as máscaras também se tornaram um acessório essencial na moda urbana, não apenas como resposta à pandemia, mas também como uma adição ao visual único e marcante.

Além de expressar estilo, a moda urbana prioriza o conforto, permitindo que indivíduos se sintam bem consigo mesmos. A regra fundamental é ser fiel à sua identidade, ideais e personalidade. Agora que você está ciente de como adotar o estilo urbano em sua vestimenta, vá em frente e abrace essa moda única, ousando ser você mesmo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados