Voltar ao conteúdo principal
FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 499

Entenda o que é Hype e da sua relação com a moda, roupas e estilo

Capa - Entenda o que é Hype e da sua relação com a moda, roupas e estilo

O estilo hype pode ser vulgarmente explicado pela ostentação ou hábito de gastar muito dinheiro em itens de moda, relacionadas exclusivamente ao estilo streetwear, conhecido também como moda urbana. Mas o conceito vai muito além disso.

Para entender como funciona o estilo hype os principais itens de sua composição, é fundamental entender primeiro de onde vem esse conceito.

O que é hype?

Hype é um termo inglês derivado da palavra hyperbole, de origem grega, que significa exagerar. Conhecida no português como hipérbole, o termo é uma figura de linguagem que consiste em expressar uma ideia com exagero intencional, como por exemplo: “Vamos queimar o estoque” – calma, não precisa chamar os bombeiros, essa frase quer dizer que a loja pretende vender tudo o que tem no estoque; ou em outro exemplo: “levei um século para escrever este artigo”, não é para tanto, mas é que quando demanda mais tempo para pesquisa, o artigo pode demorar um pouco mais para ficar perfeito.

O hype não é ostentação

O estilo hype é diferente da moda ostentação, pois não visa mostrar o quanto uma pessoa gastou e sim o quanto aquele item único ou raro que foi adquirido é valioso para ela. É poder vestir uma roupa e ir pra qualquer lugar e não ter ninguém vestido igual, trata-se de uma raridade. Integrantes do estilo dizem que a moda hype beira à ostentação, mas não é para tanto.

A moda hype está relacionada ao consumo de itens raros e movimenta um mercado de milhões no mundo todo. Segundo pesquisas, muitas pessoas do movimento buscam peças raras de marcas da moda streetwear e revendem esses itens atingindo lucros de até 350%.

A moda hype é o fenômeno do século XXI

O estilo hype surgiu no Brasil em 2005 e foi disseminando seu conceito aos poucos até transformar o mundo do consumo no que é atualmente. Para adotar a roupa estilo hype, hoje em dia, é importante saber um pouco sobre a cultura pop, tudo o que faz sucesso, tudo o que vira moda, o que causa e acontece. O hype pode ser muito culto, politizado, uma mistura de culturas, inteligente, educado e muito descolado.

A moda hype masculina é chamada de “hypebeast”. Pode ser considerada roupa hype masculina toda peça relacionada a moda urbana, principalmente, conjuntos de calça e jaqueta, seja ela bomber, impermeável ou corta vento, que são produzidas de forma exclusiva ou limitada. Além disso o uso de shoulder e chest bags são bem comuns nesse estilo e, também, coleções de tênis, joias, bonés, toucas e bucket hat.

 

Moda hype e estilo hype - Matéria Entenda o que é Hype e da sua relação com a moda, roupas e estiloFoto: Reprodução Pinterest (Moda hype - Matéria Blog Kace) 

A mulher que adota esse estilo é chamada de “hypebae”. As roupas hype femininas podem ser marcadas pela composição com parcas, cardigans, blasers e, principalmente, conjuntos de moletom. Além de peças de assimétricas, como body e top de um ombro só e calças jogger.

 

roupas hype feminina e roupas estilo hype  - Matéria Entenda o que é Hype e da sua relação com a moda, roupas e estilo

Foto: Reprodução Pinterest (Estilo hype - Matéria Blog Kace) 

 

Agora que você já sabe que o estilo hype pode ser exagerado como uma hipérbole, é importante saber que antes mesmo de mover mundos e fundos para comprar uma peça rara, veja se ela realmente tem uma qualidade que valha a pena o seu investimento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados