Voltar ao conteúdo principal
FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 499

O que é o estilo e moda swag e como usar

Capa - O que é o estilo e moda swag e como usar

O estilo swag já é um velho conhecido da moda urbana e atualmente vem ganhando holofotes até mesmo em espaços inimagináveis da alta costura.

Para quem ainda não sabe bem como é a roupa estilo swag podemos afirmar, de uma forma mais superficial, que é um upgrade do estilo de rua. A moda swag é sim uma verdadeira mistura de peças, tanto formais, quanto casuais, com estampas e cores diferentes, além de uma pegada mais despojada, confortável e cheia de personalidade.

roupas estilo swag e estilo swag masculino - Matéria O que é o estilo e moda swag e como usarFoto: Reprodução Material Kace (Roupas estilo swag - Matéria Blog Kace)
 

Antes de aprender como usar a roupa estilo swag é interessante saber que o termo vem de “swagger”, uma gíria escocesa usada para comentar o jeito peculiar dos escoceses caminharem. Já nos Estados Unidos, o termo ficou também conhecido como “swagga” e ganhou espaço nas ruas ao denominar o modo autêntico de se vestir, o carisma e a atitude das pessoas que aderiram ao estilo.

Muitas celebridades e fashionistas já assumiram a moda swag como uma maneira de se expressar. 
estilo swag masculino; moda swag feminina - Matéria O que é o estilo e moda swag e como usarFoto: Reprodução Pinterest (Estilo swag masculino - Matéria Blog Kace)
 
A tendência chegou ao Brasil, principalmente, por influência de personalidades da música americana, como Rihanna, Wiz Khalifa, Drake e Pharrell Williams, e agora também está sendo disseminada por brasileiros famosos como Ludmilla – que tem ditado moda entre as meninas, Emicida – que teve sua própria marca de roupas lançada no São Paulo Fashion Week e Sidoka – que assina a Coleção Envelope com a Kace, além de vários outros artistas que estão influenciando a moda swag cada vez mais nos últimos tempos.
estilo swag masculino; moda swag feminina - Matéria O que é o estilo e moda swag e como usar 2Foto: Reprodução Pinterest e Material Kace (Moda swag feminina - Matéria Blog Kace)
  

Como montar um look com roupas estilo swag

 

Para vestir a roupa estilo swag não se trata apenas de decidir quais peças serão usadas para compor o look, mas também da atitude e confiança de quem veste. Os adeptos do estilo swag não estão nem um pouco preocupados com o que os outros vão dizer. São seguros da sua própria identidade e não abrem mão de ser quem são. 

 

Dicas de estilo swag masculino 

 

O estilo swag masculino pode ser definido por peças de roupas que combinem, mas também que fuja de um padrão, elas precisam se destacar tanto em cores, quanto em estampas. Além disso, os acessórios são fundamentais para a composição.

As peças fundamentais que não podem faltar no estilo swag masculino são basicamente as calças jogger, de alfaiataria e jeans destroyed; camisetas oversized; jaquetas de couro, jeans, moletom ou corta vento; peças xadrez também são uma boa pedida; tênis chamativos, de cano longo, skatista ou até All Star, dependendo da composição; e muitos acessórios, como: meias de cano alto, bonés, pescoceiras, luvas, chest bags, toucas, além de colares, pulseiras, brincos, piercings e anéis. Os óculos escuros e de lente amarela também podem dar um toque a mais ao visual.

 

roupas estilo swag - Matéria O que é o estilo e moda swag e como usar 2Foto: Reprodução Material Kace (Roupas estilo swag - Matéria Blog Kace)

 

Dicas de estilo swag feminino 

 

Apesar da roupa estilo swag não seguir regras, algumas peças são indispensáveis para produzir um look swag feminino, como a calça jogger e a camiseta oversized. As peças usadas para a composição podem ser chamativas ou até mesmo monocromáticas, mas discrição não vem ao caso quando se trata de autenticidade. A máxima aqui é chamar atenção.

O estilo swag feminino é versátil e ilimitado. As peças que podem ser utilizadas no look são: a jaqueta oversized, varsity e bomber; vestidos de moletom (conhecidos também como blusões de moletom); calça cargo e jogger; cropped de todas as estações e tecidos; roupas esportivas e muito mais. As mulheres podem usar e abusar de acessórios, como: toucas, chapéus, bucket hat, bandanas e bonés; anéis, colares, pulseiras, braceletes, brincos, piercings e relógios grandes; shoulder bags e pochetes; e os óculos podem ter lentes coloridas e formatos diferentes.

 moda swag feminina - Matéria O que é o estilo e moda swag e como usarFotos: Reprodução Material Kace: (Moda Swag Feminina - Matéria Blog Kace)

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados