O que é um Boné Dad Hat e Como Usar

O que é um Boné Dad Hat e Como Usar

Um dos acessórios mais populares no estilo streetwear, sem sombra de dúvidas, é o boné dad hat, também conhecido como boné polo hat. Esse modelo faz um estilo mais despojado e agrada tanto homens, quanto mulheres em todas as idades.

Desde que ele se popularizou nos anos 90, está pra nascer quem passou por essa vida sem nunca ter usado um boné dad hat, seja para compor um look descolado, para se proteger do sol ou esconder os cabelos rebeldes.

Como Usar o Boné Dad Hat
Imagem: Reprodução Canva (Matéria: O que é um Boné Dad Hat e Como Usar)

 

O item é versátil e combina com várias ocasiões, até mesmo em espaços formais, desde que não seja um ambiente tão conservador.

Quem é o dad hat na cabeça das pessoas?

O boné dad hat tem um estilo simples, quase minimalista. Sua principal característica é a logo ou símbolo bordado, geralmente, na parte da frente. Ele possui uma abertura com regulador de fivela na parte de trás. A aba será sempre curva ou semi-curva. A maioria das confecções são de algodão ou de algum outro tecido maleável. Além disso, o boné dad hat possui a copa mediana, que o deixa o encaixe bem confortável na cabeça.

Bone dad hat símbolo bordado
Imagens: Coleção KACE Advancing e Reprodução Canva (Matéria: O que é um Boné Dad Hat e Como Usar)

 

Mas qual é a origem do nome e porque ele é tão popular?

O nome dad hat vem da personalidade daquele paizão que adora ganhar um boné de brinde, tipo aqueles ofertados por montadoras de automóveis, sabe?! E justamente por possuir essa aleatoriedade no estilo é que ele conquistou sua identidade.

Boné Dad Hat do Paizão
Imagens: Reprodução Canva (Matéria: O que é um Boné Dad Hat e Como Usar)

 

A ideia é que o boné não combine com nenhuma outra peça de roupa e que seja aquele primeiro item que foi encontrado e colocado na cabeça antes de sair de casa. Entende a genialidade da lógica?

Além disso, o modelo também se popularizou pelo nome de boné polo hat, por ser usado na prática de esportes como o beisebal, por exemplo.

Como usar o boné dad hat?

Simples. Como dito anteriormente, você precisa apenas lembrar que o modelo não tem compromisso em estar combinando com as outras peças que você usará. Pegue o primeiro boné dad hat que estiver na frente e vá onde quer que seja.

Atenção! A única dica importante é que seja um boné confortável e de boa qualidade, que não aperte sua cabeça e que proteja seu rosto do sol.

Leia mais

Tipo de Gola de Camiseta - Dicas de Como Combinar

Tipo de Gola de Camiseta - Dicas de Como Combinar

Graphic Tees: A Tendência Está de Volta

Graphic Tees: A Tendência Está de Volta

Bucket Hat: o Chapéu Estilo Pescador Que Fez a Cabeça de Uma Geração

Bucket Hat: o Chapéu Estilo Pescador Que Fez a Cabeça de Uma Geração

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados