Voltar ao conteúdo principal

Tipo de Gola de Camiseta - Dicas de Como Combinar

Capa - Tipo de Gola de Camiseta - Dicas de Como Combinar

Está para nascer quem diga que a camiseta não é o item mais popular das galáxias. O modelo é fácil de combinar com outras peças, pode ser usado em qualquer ocasião e não tem distinção de gênero, idade ou classe social.

Tipo de Gola de Camiseta Kace

Imagem: Editoriais Kace (Matéria: Tipo de Gola de Camiseta - Dicas de Como Combinar)

Com poucas transformações ao longo dos anos, o que chama atenção e diversifica o item é o tipo de gola. Você já parou para pensar quais são os tipos de gola de camiseta que podem enriquecer sua coleção? Então a gente te mostra! Mas antes de saber sobre os tipos de golas que existem é importante entender de onde vem a camiseta.

A camiseta foi criada há mais de um século. Dizem que por volta de 1910 os árabes já usavam uma camisa de malha fina como roupa íntima por baixo de suas túnicas. Mas a camiseta foi mesmo popularizada durante a Primeira Guerra Mundial (1914 – 1918), quando os soldados estadunidenses precisaram adaptar o suéter de lã que se vestia por baixo das fardas, para um item mais fresco e confortável. O modelo passou por algumas adaptações ao longo dos anos, mas o shape sempre foi o mesmo em formato de T, por isso, também é chamada de t-shirt.

Gola Redonda

Tipo de Gola de Camiseta Kace 1

Imagem: Reprodução Pinterest (Matéria: Tipo de Gola de Camiseta - Dicas de Como Combinar)

Também conhecida como gola careca, a gola redonda é o tipo de gola de camiseta mais popular que existe e temos a certeza que qualquer pessoa tem ao menos uma dessas em seu guarda roupa. O modelo é bem rente ao pescoço e deixa a impressão de ombros mais largos. Esse tipo de gola pode ser feito da mesma malha da camiseta ou de ribana (um tipo de tecido com elástico).

Gola V

Tipo de Gola de Camiseta Kace 2
Imagem: Reprodução Pinterest  (Matéria: Tipo de Gola de Camiseta - Dicas de Como Combinar)

Esse tipo de gola de camiseta possui um decote no formato da letra V (por isso o nome). Estudiosos da moda afirmam que a gola V foi inventada para que os homens pudessem usar a camiseta por baixo de uma camisa social de forma invisível quando desabotoavam um pouco o colarinho, ou seja, esta sempre fez parte de um look mais causal. Esse tipo de gola deixa a mostra boa parte do pescoço e um pouco do colo, o que sugere um alongamento da silhueta.

Gola Rolê ou Alta

Tipo de Gola de Camiseta Kace 3
Imagem: Editoriais Kace e Reprodução Pinterest  (Matéria: Tipo de Gola de Camiseta - Dicas de Como Combinar)

A gola rolê é um tipo de gola alta que dá um toque sofisticado ao look, principalmente, em dias mais frios. Mas não significa que é um tipo de gola de camiseta apenas usado no inverno, muito pelo contrário, atualmente ela passou a transitar entre as estações e tem se popularizado cada vez mais.

Golas com Botões

Tipo de Gola de Camiseta Kace 4
Imagem: Reprodução Pinterest (Matéria: Tipo de Gola de Camiseta - Dicas de Como Combinar)

Existem dois tipos de golas que vêm acompanhadas de botões: a gola polo – que é aquela que dobra no pescoço e deixa um ar de formalidade para quem a veste e a gola henley – que é redonda e com o colarinho mais fino, porém, a abertura dos botões abaixo no pescoço deixa a silhueta mais alongada e é usada principalmente em looks mais despojados ou por homens que queiram destacar os músculos.

Agora que você já conhece o tipo de gola de camiseta ideal para o seu estilo, que tal fazer uma coleção no seu armário? Dica: comece pelas cores neutras e não haverá erro!


Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são analisados antes de serem publicados